terça-feira, 20 de maio de 2008

Eu, Fernanda


Foda é quando a música que toca no rádio a qual nos identificamos é a do Jorge Vercilo. A ironia não podia ser melhor nessa situação. Meu acúmulo planetário tentou me alertar disso tudo – esse não-relacionamento que viveríamos. Eu, que li Shakespeare e Pessoa, que não me emocionava com as histórias clichês de amor da televisão. Tá bom. Me emocionava, mas só um pouquinho. E, diga-se de passagem, era emoção por emoção. Não apelava para o meu lado criadora experiente e crítica voraz das relações humanas.

 
Tá aí: rendida ao Jorge Vercilo. Devo estar na TPM para me identificar com algo tão ruim: Jorge e você. O Jorge... ah! Tudo bem. O Jorge nunca me deu a ilusão de ser meu, o Jorge nunca me excitou com um beijo na nuca, nem ficou em silêncio quando eu precisava de palavras gratas.

Você – objeto da minha idolatria insana – só precisava me dar um pouco mais, mostrar-se um pouco mais. Fazer tudo o que eu não fiz com os outros caras, além de você.

A ironia não está no fato de que me querem, e eu não os quero. Você que eu quero, eu não tenho. Isso é só um movimento compensatório da minha auto-sabotagem (coisa, aliás, de gente doida). Woody Allen já falou disso naquela metáfora daquele filme... como é mesmo o nome ? Aquela sobre um sócio e um club ou tênis no clube, badminton, cricket. Não importa. O que eu vejo de forma irônica é a minha entrega para o nada.

7 comentários:

Soren Boreas disse...

Garota do Instante...

Muito bom, seu novo texto...

Interessante, saber que você brinca assim com o alheamento. Que tenta alhear o que é seu e retomar o que não conhece.

Um dos resultados óbvios disso tudo é a criação de algo novo. Um jogo. Um lance de dados que não abole o acaso. Uma vida nova que sofre a outros.

Grande beijo e continue na jornada. Ela é de todos nós.

Lila disse...

Auto-sabotagem é a coisa mais comum em pessoas como nós, meu bem. Loucas? Tá, pode ser, mas em se tratando de mulheres (e capricornianas) tá tudo em casa =) Tá,esquece o horóscopo, efeito de uma conversa de telefone que acabei de ter.
Não posso deixar de retrucar seu pseudo-desprezo pelo Jorge, você já se rendeu a ele tem um tempão e eu não vou nem te dizer quem é o responsável por isso que é pra não comprometer. Jorge vai do clímax ao pior clichê, e daí? A vida da gente não é isso mesmo? Mas sempre teremos Paris (pelo menos enquanto nossa capacidade de idealizar tudo reinar em nossas vidas), idealize à vontade e diga que a sua (nossa) vida é algo muitíssimo original,que os outros é que copiam depois,como os filmes do Bogart...
Falando em Jorge, entre devaneios e veraneios, estamos sempre aí.E espero que você esteja sempre aqui também,adoro quando escreve.

Ah,tá, toda essa conversa desconexa é fruto de muito sono, amanhã nem vou me lembrar disso,então,não considere minha insanidade,ok? rsrs

Unknown disse...

U-au. Bem q Lilianny falou q o txt era muito bom.
Salve Jorge (Vercilo)!

Anônimo disse...

Não tenho idéia de quanto esse post ainda é real no seu universo, mas vamos comenta-lo...

Estranho não é se render a uma simples música imaagino. Estranho é construir muralhas e se defender das coisas q mais pode lhe afetar (como seu shakespeare ou pessoa) e descobrir q de nada lhe adiantou né?? Que oq menos achou q poderia acontecer, aconteceu e q sua muralha tão bem trabalhada de nada lhe serve. Imagino q seja apenas seu sentimento querendo dar uma volta, já q a hora parece propícia para ele se mostrar.

Quanto a auto-sabotagem, isso não posso comentar muito, pois sofro do mal e portanto não aprendi a curar. Acho q quero (ou queremos) ter oq não podemos pelo simples fato de ler ou ver muitos romances, q deixam impregnados as memorias das ideias irrefutaveis q simples é descartável e o complexo valerá a pena. Algo lúdico talvez.

Não sei se oq falei faz sentido ou não, mas queria comentar e disse q iria... demorei mais vim.

bjs tasha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Concordo.. você tem toda razão! Nossa, você conseguiu descrever algo que já senti como eu não conseguiria explicar jamais!

Lila disse...

Só pra constar que até a autosabotagem mudou de roupa e eu continuo vestindo os mesmos velhos tratpos.